Por que os padrões ISO são importantes na indústria de embalagens.

Implantando sistemas internacionais de ISO.

Por que os padrões ISO são importantes na indústria de embalagens.

10/03/2021 Uncategorized 0

Os padrões ISO são especificações internacionalmente reconhecidas para produtos, serviços e sistemas. Eles são implementados para garantir qualidade, segurança e eficiência, portanto, são claramente importantes para a indústria de embalagens. Neste artigo, veremos quais padrões ISO são relevantes para empresas de embalagens e quais são os benefícios de ter acreditações ISO.

Quais padrões ISO são importantes na indústria de embalagens?

Existem vários padrões ISO abrangentes que são importantes na indústria de embalagens, bem como padrões específicos relacionados a embalagens em setores específicos onde os regulamentos são mais rigorosos.

ISO 9001

ISO 9001 é um padrão de gerenciamento de qualidade importante para muitas empresas. Para fabricantes de embalagens, é um sinal claro para os clientes de que você pode fazer embalagens com qualidade ISO. Isso significa que sua empresa opera um sistema de gerenciamento de qualidade totalmente integrado e sua equipe de gerenciamento pode usar os oito princípios de gerenciamento de qualidade da norma ISO 9001 para impulsionar o desempenho ideal em seus negócios.

ISO 14001

ISO 14001 demonstra o compromisso de uma empresa com o meio ambiente. O impacto ambiental é uma preocupação fundamental para muitas empresas de embalagens, e o credenciamento ISO 14001 apóia as melhores práticas ambientais. Isso significa que as empresas estão buscando ativamente maneiras de reduzir o desperdício por meio de processos de trabalho eficientes, projetando embalagens com uso mínimo de material e usando materiais reciclados e recicláveis ​​sempre que possível.

Padrões ISO específicos da indústria de embalagens

Existem também padrões ISO mais específicos relacionados a embalagens em setores específicos.

Por exemplo:

O padrão ISO 15378 refere-se a materiais de embalagem primária especificamente para produtos medicinais. Esta norma fornece requisitos específicos para a aplicação da ISO 9001 com referência às boas práticas de fabricação (GMP). Ajuda as empresas de embalagens de medicamentos a reduzir o risco de riscos à segurança e a contaminação do produto, e a garantir a eficácia e longevidade do produto.

A ISO 13127 é relevante para empresas que fabricam embalagens resistentes a crianças. Inclui métodos de teste mecânico para sistemas de embalagem com fecho reutilizável.

ISO 13274 refere-se a embalagens de transporte para mercadorias perigosas. Por exemplo, inclui testes de compatibilidade de plásticos para embalagens e contêineres intermediários para granéis (IBCs). Benefícios gerais de manter acreditações ISO Manter os credenciamentos ISO traz benefícios gerais para todas as empresas, independentemente do setor. Esses credenciamentos fornecem aos clientes a confiança de que os produtos que estão comprando e usando são seguros, confiáveis, em conformidade e de boa qualidade.

Os padrões ISO também podem ajudar a reduzir custos em seus negócios, aumentando a eficiência, abrindo acesso a novos mercados com reconhecimento internacional e melhorando o desempenho ambiental reduzindo sua pegada ecológica. Benefícios para empresas de embalagem de ter acreditações ISO A qualidade é um requisito importante para muitas empresas de embalagens, e as acreditações ISO apoiam os objetivos de qualidade.

A adesão aos padrões ISO pode:

  • Faça a diferença entre seus produtos chegarem com segurança ou serem danificados
  • Gere mais vendas
  • Afeta positivamente a reputação e o sucesso de sua empresa de embalagens
  • Ajude você a superar as expectativas do cliente Reduza custos por meio de gerenciamento de produção enxuto e eficiente
  • Fornece uma solução totalmente otimizada para um briefing de design de embalagem
  • Ajudá-lo a cumprir os regulamentos e legislação de embalagens
  • Resolva problemas em seus fluxos de trabalho e aumente a produtividade
  • Traga uma perspectiva independente para a produção

 

Para obter mais informações sobre os padrões ISO, visite a Organização Internacional de Padronização em iso.org.

 

https://www.packagingstrategies.com/articles/95098-why-iso-standards-are-so-important-in-the-packaging-industry

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *