Visão estratégica contorna o problema da escassez de matéria-prima

Visão estratégica contorna o problema da escassez de matéria-prima

A crise provocada pela pandemia da Covid-19 e a constante alta do dólar em 2020 está refletindo na indústria do setor plástico, com o grande aumento nos preços das matérias-primas e, também, na escassez desses produtos no mercado.

Mesmo que os índices econômicos do país apontem para o crescimento na produção industrial, o preço da resina plástica continua em alta, o que dificulta as empresas a absorverem esse aumento. Além da resina plástica, outros produtos estão em falta no mercado, como o papelão, matéria-prima base para diversos produtos no setor de serviços.

Na contramão da escassez

Atenta às dificuldades do setor industrial, a Milcam, empresa especializada na produção de tubos plásticos para indústrias, iniciou um trabalho de visão estratégica voltada para o futuro assim que a pandemia começou. O objetivo é, justamente, não deixar nenhum cliente desabastecido durante este período.

“A Milcam já estruturou toda uma estratégia de compras, contando com uma estrutura totalmente eficiente para que possamos atender todos os clientes atuais e novos para que não falte tubo no processo produtivo de cada cliente, pois temos consciência e sabemos a importância do funcionamento de cada indústria durante esse período”, explicou Dalva Barbosa Martins da Silva, diretora da Milcam.

Com esse planejamento, a empresa proporciona segurança ao cliente que conta com o recebimento das mercadorias dentro do prazo de entrega combinado e sem atrasos.

A escassez de matéria-prima atingiu também produtos como aço, cobre, papelão, vidro, algodão, placas de MDP e MDF, entre outros, prejudicando a cadeia produtiva das indústrias e elevando os preços das mercadorias com reajustes que chegaram a aproximadamente 20%.

Neste cenário, a Milcam viu que empresas que precisam de tubos de papelão estavam com dificuldades de encontrar a matéria-prima e viu a oportunidade de desenvolver tubos de plásticos de acordo com a necessidade e o projeto do cliente, oferecendo uma nova alternativa perante a situação.

“Através dessa ação, conquistamos novos clientes para a Milcam, abrimos um novo nicho de mercado dentro da empresa e contribuímos com a operação das indústrias no geral, reduzindo os impactos negativos da escassez de matéria-prima para a fabricação de produtos”, finaliza Dalva.

Sobre a Milcam

Com mais de 20 anos de história e inovação, a Milcam oferece uma linha completa de produtos para cada etapa do seu projeto. Trabalhamos dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade, oferecendo as melhores soluções em tubos, sempre de forma ágil e flexível.

Hoje atendemos os mais diversos setores da indústria e estamos presentes em todo o Brasil. Por atuarmos em diversos segmentos, compreendemos as particularidades de cada setor, oferecendo soluções ideais para os clientes, pois a satisfação e comprometimento é o nosso principal objetivo!

https://www.milcam.com.br/?p=454

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *